Apesar de termos muitos animes famosos sobre a vida escolar, o que também não falta são obras que retratam como é a vida profissional no Japão. Elas tentam mostrar a relação da sociedade japonesa com diferentes carreiras e as dificuldades enfrentadas pela vida adulta. Mas, não existem apenas animes sérios sobre trabalho, há também ótimas comédias que mostram como as dinâmicas entre colegas de trabalho são cômicas quando vistas de fora.
Então, se você já está inserido no mercado de trabalho e quer assistir algo que reflita, mais ou menos, o seu cotidiano estressante, ou que tire sarro desse ambiente, independente da sua profissão, descubra 5 ótimos animes do tipo a seguir.
1) Aria the Animation
- Episódios: 13
- Gênero: fantasia, ficção científica, slice of life
- Sinopse:
“Navegue pacificamente para Neo Venezia, uma cidade no planeta Aqua (anteriormente conhecido como Marte). No século 24, os humanos encontraram uma maneira de colonizar o planeta antes inabitável. Por mais futurista que pareça, Neo Venezia ainda está repleta de beleza rústica; gôndolas em canais largos e hidrovias são o principal meio de transporte. A cidade em si é uma réplica fiel da Veneza de Manhome (o planeta anteriormente conhecido como Terra). Para garantir que moradores e turistas aproveitem ao máximo as muitas maravilhas de Neo Venezia, empresas que oferecem passeios guiados de gôndola foram formadas, uma das quais se chama Aria Company.
Este é o local de trabalho de Akari Mizunashi, uma adolescente de espírito livre de Manhome que agora é uma novata Undine (título dado aos guias turísticos). Junte-se a Akari enquanto ela se familiariza intimamente com outras Undine, turistas, moradores de Neo Venezia e até mesmo com a própria cidade, aprendendo muitas lições de vida valiosas ao longo do caminho, como a maravilhosa verdade de que existem coisas como milagres feitos pelo homem.” (Via Anilist)
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- A porca redenção de Orochimaru em Naruto e Boruto
- Quais são os piores finais de mangás da Jump segundo os fãs japoneses
2) Shirobako
- Episódios: 24
- Gênero: comédia, drama, slice of life
- Sinopse:
“Era uma vez, cinco garotas fizeram um filme de animação e foi tão divertido que elas se comprometeram a conseguir empregos em animação para que um dia pudessem fazer outro filme juntas. Agora, dois anos depois, Aoi, Shizuka, Ema, Misa e Midori aprenderam a verdade sobre a indústria de anime: nem sempre é divertido, é tudo menos fácil, e ter talento nem sempre é o suficiente para abrir as portas certas.
É por isso que Aoi está sobrecarregada com seu trabalho como assistente de produção, Shizuka servindo mesas entre as audições, Midori atualmente sem roteiro, Misa mudou para C.G. e Ema trabalhando longas horas como animadora-chave. É o que elas imaginaram? Não. Mas elas estão prontas para desistir? Ainda não! Às vezes, quando as coisas acontecem na animação, elas podem acontecer das maneiras mais maravilhosas!” (Via Sentai Filmworks)
3) Aggretsuko
- Episódios: 10
- Gênero: comédia, musical, slice of life
- Sinopse:
“Alguns escritórios têm dinâmicas estereotipadas: o porco chauvinista de um chefe que nunca faz nenhum trabalho de verdade; os funcionários cujo objetivo é bajular o chefe; aqueles cujas vidas parecem perfeitas; e os indivíduos que têm todo o trabalho real empurrado para eles. Retsuko, a panda vermelha, está no último grupo, pois ela fica até tarde na maioria das noites para compensar o trabalho que seus colegas de trabalho são preguiçosos demais para fazer sozinhos.
Seu alívio do estresse de sua vida cotidiana vem na forma de cantar death metal em um clube de karaokê local. Noite após noite, Retsuko canaliza sua dor para um microfone e considera o lugar como seu próprio santuário pessoal. Mas à medida que ela se afasta de sua zona de conforto e das ideias que as pessoas têm dela, ela descobre que deixar os outros entrarem em seu mundo de death metal pode não ser uma coisa tão ruim.” (Via Anilist)
4) Wotakoi: Love is Hard for Otaku
- Episódios: 11
- Gênero: comédia, romance, slice of life
- Sinopse:
“Narumi é secretária e esconde o fato de ser fã de yaoi. Quando muda de emprego, ela reencontra Hirotaka, um amigo de infância atraente e talentoso, mas um ávido fã de videogames. Eles começam a namorar, mas como são obcecados por seus interesses pessoais, ambos são estranhos e, por isso, ter um relacionamento sério é difícil para eles.” (Via Prime Video)
5) Life Lessons with Uramichi Oniisan
- Episódios: 13
- Gênero: comédia, slice of life
- Sinopse:
“Ser um adulto é difícil. Para Uramichi Omota, de 31 anos, essa verdade deprimente pesa. Na TV, ele é um animado instrutor de exercícios em um programa infantil, mas às vezes, ele não consegue segurar seus comentários sarcásticos para si. Até seus colegas de trabalho, um par de mascotes e uma dupla de cantores ficam revelando a dureza da vida adulta no ar.” (Via Crunchyroll)
Fonte: Sportskeeda
Comentários