Comentários

Sempre que o ano começa, e novos animes são anunciados, as expectativas para alguns títulos são jogadas lá para cima, e os fãs ficam ansiosos com o potencial dessas novas histórias. Infelizmente, algumas ótimas sinopses, quando postas em prática por seus estúdios de animação, se mostram grandes desastres. Descubra, a seguir, quais foram as maiores decepções deste ano.

1. Tales of Wedding Rings 

Tales of Wedding Rings
Reprodução/ Crunchyroll
  • Classificação IMDb: 5,4
  • Classificação My Anime List (MAL): 6,1

Mais um anime harém, gênero que se tornou tão saturado que está se extinguindo. Tales of Wedding Rings surgiu tentando reavivar o gênero, ao criar uma história misturada com isekai, mas apresentou aos fãs apenas mais do mesmo, sem nem mesmo se esforçar para inovar. 

2. That Time I Got Reincarnated As A Slime (3ª temporada)

Reprodução/ Crunchyroll
  • Classificação IMDb: 8.1
  • Classificação MAL: 7.8

A terceira temporada de um dos isekai mais famosos da atualidade não conseguiu manter a construção de mundo impecável e história interessante das duas temporadas anteriores. Os novos episódios não tiveram quase nada de ação e seu ritmo arrastado deixou sua história chata, cheia de conversas intermináveis e temática política esquecível.

Veja mais:

3. The Banished Former Hero Lives as He Pleases 

Reprodução/ Crunchyroll
  • Classificação IMDb: 5.1
  • Classificação MAL: 5.2

Mais um anime para o saturado gênero isekai, que aposta nos mesmos clichês do gênero, na tentativa de surfar em uma onda já morta. Nosso protagonista superpoderoso reencarna como uma pessoa comum, com uma rotina estereotipada e tropos exaustivos. 

4. A Condition Called Love Failed To Live

Reprodução/ UOL
  • Classificação IMDb: 6.5
  • Classificação MAL: 6.7

Um anime de romance com todos os problemas de antigos animes do gênero, como um protagonista masculino tóxico e lindo, e uma protagonista feminina sem senso de romantismo. Apesar de alguns momentos fofos entre o casal, é difícil manter uma história estereotipada e com um romance ultrapassado, em meio a tantas novas obras de romance profundas e bem desenvolvidas. 

5. The New Gate 

Reprodução/ Crunchyroll
  • Classificação IMDb: 6.3
  • Classificação MAL: 6.4

Após chamar a atenção dos fãs de Sword Art Online e Overlord, esse anime teve um tombo e tanto. Sua história é desleixada e com um ritmo acelerado desnecessário. Apesar de ter uma premissa interessante, ele apenas subutiliza sua construção de mundo e se apoio na nostalgia dos fãs de RPG e isekai.

Fonte: CBR