Comentários

Atualmente, parece que está difícil o final de animes e mangás agradar os fãs. Sempre que grandes títulos chegam ao fim, os fãs acabam se dividindo entre os que gostaram e os que não gostaram. Mas, existem alguns animes que agradaram a grande maioria dos fãs com seus encerramentos, sendo difícil achar alguém que tenha reclamações sobre eles. Veja a seguir 5 desses animes

Atenção!! Spoilers dos animes a seguir!! 

Death Note
Reprodução/ Crunchyroll

Death Note

O anime Death Note, diferente de vários outros, costuma causar uma grande divisão em seu fandom no meio de sua história, após a morte do personagem L. No entanto, apesar de parte dos fãs acharem que o anime fica ruim após esse acontecimento, é unânime entre todos que o final da obra é muito bom. 

Veja mais:

Nosso protagonista, Light, se corrompe pelo poder do Death Note e passa a acreditar que é um deus infalível, até mesmo quando ele é pego. Ao ser baleado por Matsuda, Light tenta fugir em desespero, pela primeira vez perdendo o controle da situação, e morre ao ter seu nome escrito no caderno por Ryuk. Um final perfeito para alguém que achava que era deus, mas não passava de um mero mortal.

Reprodução/ HULU

Fullmetal Alchemist Brotherhood

Muitos fãs de Fullmetal Alchemist gostam do primeiro anime, apesar dele ser muito diferente do mangá, e veem sua adaptação como uma narrativa alternativa para a história. No entanto, Fullmetal Alchemist Brotherhood, a segunda adaptação do mangá, que segue fielmente sua história, é considerada um dos melhores animes de todos os tempos.

Depois dos fãs acompanharem momentos de altos e baixos sofridos pelos protagonistas, incluindo grandes momentos de sofrimentos e desespero, o final finalmente trás um momento de felicidade agridoce. Edward Elric escolhe a família em vez do conhecimento ou poder e é isso que permite que ele e seu irmão finalmente encontrem uma forma boa de viver.

Reprodução/ Metacritic

Samurai Champloo

O anime Samurai Champloo teve um final totalmente inesperado e diferente da maioria das séries. Ao invés de terminar com seus personagens juntos e felizes, depois de passarmos o anime inteiro vendo Mugen, Jin e Fuu viajando juntos, no último episódio o trio se separa, e cada um segue seu próprio caminho. 

O final da viagem em grupo do trio é apenas o início da jornada individual de cada personagem, infelizmente, nunca veremos essas jornadas particulares, o que torna o fim do anime agridoce, mas perfeito com sua proposta. Ele nos lembra que a vida continua, independentemente de quem está ou não lá para vivê-la com a gente, e que amizades vem e vão ao longo dos anos, isso faz parte do que é viver.

Reprodução/ Mercado Livre

Monster

O final de Monster mostra que Tenma sempre foi um homem bom, e que apesar de todas as tristezas que vivenciou em sua jornada para matar Johan, isso apenas o fez ainda melhor e não pior. Quando ele finalmente tem a chance de matar Johan e acabar com a mesma vida que ele salvou uma vez, ele não consegue.

No entanto, um personagem secundário atira no assassino e Tenma salva a vida de Johan mais uma vez. Apesar disso, parece que desta vez ele conseguiu salvar o monstro que vivia dentro de Johan, que foge do hospital, mas não parece voltar a matar novamente. O anime termina sua história de forma circular.

Reprodução/ Crunchyroll

Steins;Gate

No final do anime, Okabe cria um plano de última hora para tentar salvar Mayuri e Kurisu, sem ter que sacrificar nenhuma das duas. Nesse final, aparentemente agridoce, ele consegue salvar Kurisu, mas ela se esquece completamente dele. Apesar disso, eles se encontram novamente no final do episódio e Okabe consegue despertar as memórias adormecidas de Kurisu de outras linhas do tempo.

O final que parecia agridoce, tem uma reviravolta e se torna um final feliz, pegando os fãs de surpresa. 

Fonte: Comic Book