Comentários

O final do mangá My Hero Academia causou polêmica entre os fãs e dividiu seu fandom. Muitos não gostaram da forma como a história foi encerrada e afirmam que o destino do protagonista foi incoerente com uma afirmação feita no início da narrativa. No entanto, é comum que o final de uma história acabe desagradando alguns fãs, pois, normalmente, temos expectativas altas para as mídias que consumimos.

E quanto mais alto for sua expectativa sobre o final de uma série, maior será seu tombo caso ela não seja aquilo que você esperava. Se My Hero Academia teve um final justo ou não, talvez só o tempo dirá, enquanto isso, os fãs precisam refletir sobre a história e quem sabe conhecer outras obras que realmente tiveram finais péssimos.

⁠Bleach

bleach
Reprodução/ GameVício

Se existe um final muito mais polêmico que o de My Hero Academia é o de Bleach. O mangá foi bruscamente encerrado, com resoluções corridas que deixaram diversos furos e explicações incompletas. Além disso, muitos pontos da trama ficaram em aberto. Por isso, Bleach ganhou um novo anime, apenas para recontar o final da história da forma como ela merece, ou seja, com calma e com seus personagens tendo seus arcos encerrados.

⁠⁠Gantz

Reprodução/ TecMundo

O aclamado ⁠⁠Gantz é mais um mangá de sucesso que teve seu final duramente criticado. Ele também acelerou seu enredo final e fez os fãs ficarem confusos ao deixar muitas questões em aberto. Outro ponto negativo foi o fato de seus personagens ficarem com seus arcos incompletos.

Veja mais:

The Promised Neverland

Reprodução/ Crunchyroll

Um mangá que começou explodindo as cabeças de seus leitores, com suas reviravoltas impressionantes, batalhas psicológicas, e muita tensão e perigo, também acabou com um fim abrupto. Se sua história foi repleta de um suspense bem construído, seu final foi conveniente demais. E se seu enredo era complexo, seu final foi simplório. 

Fairy Tail

Reprodução/ Crunchyroll

Com muitos altos e baixos, Fairy Tail conseguiu reunir muitos fãs ao longo dos anos, mas seu final não agradou a maioria. A palavra clichê resume o fim de sua história, com uma batalha repetitiva, requentada e uma vitória dos protagonistas através do poder da amizade. Além de ser previsível e dar um pouco de vergonha, o final ignorou os arcos de muitos personagens queridos pelos fãs.

Depois de relembrar o final desses mangás, você ainda acha que o encerramento de My Hero Academia foi tão ruim assim? Quem sabe daqui algum tempo os fãs conseguirão aceitar melhor o fim da obra e chegar a conclusão de que ela foi coerente, ou terão certeza do quão ruim ela foi.

Fonte: Screenrant