A ficção científica é um dos gêneros mais cheios de possibilidades narrativas que existem. Nele, você pode imaginar o passado e o futuro, assim como criticar o presente e a forma como a humanidade avança sem se preocupar com temáticas relevantes como liberdade, preservação da natureza e doenças mentais.
E os animes gostam muito de explorar esse gênero das mais diferentes formas, o que permite que qualquer um possa encontrar um anime de ficção científica que goste. E a Crunchyroll está cheio deles. Veja a seguir 4 animes incríveis de ficção científica que você não pode perder na Crunchyroll.
Darling in the Franxx
- Ano: 2018
- Estúdios: A-1 Pictures, Trigger, CloverWorks
- Sinopse:
“O futuro distante: A humanidade estabeleceu a cidade-fortaleza móvel, Plantation, sobre o deserto em ruínas. Dentro da cidade havia alojamentos de pilotos, Mistilteinn, também conhecidos como ‘Birdcage’. É onde as crianças vivem... Sua única missão na vida era a luta. Seus inimigos são os misteriosos organismos gigantes conhecidos como Kyoryu. As crianças operam robôs conhecidos como FRANXX para enfrentar esses inimigos ainda invisíveis. Entre eles estava um garoto que já foi chamado de criança prodígio: código número 016, Hiro. Um dia, uma garota misteriosa chamada Zero Two aparece na frente de Hiro. ‘Eu te encontrei, meu querido.’" (Via Crunchyroll)
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Editora Devir anuncia livro japonês ‘Detetive Bundinha’
- Mangá Okinawa foi licenciado no Brasil e pode ser anunciado em breve
Planetes
- Ano: 2003
- Estúdio: Sunrise
- Sinopse:
“Em 2075, a viagem espacial não é mais apenas um sonho, mas uma realidade cotidiana para a humanidade. Avanços na ciência e tecnologia levaram à colonização da lua, à comercialização do espaço sideral e à formação de grandes corporações espaciais. Ai Tanabe, uma mulher otimista cujos interesses estão no cosmos, se junta à Technora Corporation como membro da Seção de Detritos, um departamento dedicado à remoção de lixo espacial perigoso entre as órbitas da Terra e da Lua.
No entanto, Ai logo descobre o quão pouco apreciado seu trabalho é. Como o motivo de piada da Technora, a Seção de Detritos está severamente com falta de pessoal, mal financiada e é forçada a usar uma nave espacial dilapidada apelidada de "Caixa de Brinquedos" para recuperação de destroços. Sem se deixar intimidar, Ai persevera e gradualmente se familiariza com as estranhas personalidades que compõem a equipe da Seção de Detritos, como o atrapalhado, mas bem-humorado, escriturário-chefe Philippe Myers; o misterioso e reservado trabalhador temporário Edelgard Rivera; e o cabeça quente e apaixonado Hachirouta Hoshino, que anseia por uma nave espacial para chamar de sua.” (Via Myanimelist)
86 Eighty-Six
- Ano: 2021
- Estúdio: A-1 Pictures
- Sinopse:
“De acordo com a República de San Magnolia, sua guerra em andamento contra o Império Giadiano não tem baixas — no entanto, isso é mera propaganda. Enquanto os Alba de cabelos prateados dos oitenta e cinco setores da República vivem em segurança atrás de muros de proteção, aqueles de aparências diferentes são internados em uma facção secreta oitenta e seis. Conhecidos no exército como os Oitenta e Seis, eles são forçados a lutar contra a Legião autônoma do Império sob o comando dos ‘Handlers’ republicanos.
Vladilena Milizé é designada para o esquadrão Spearhead para substituir seu Handler anterior. Evitada por seus pares por ser uma apoiadora dos Oitenta e Seis, ela continua a lutar contra sua discriminação desumana. Shinei Nouzen é o capitão do esquadrão Spearhead. Infame por ser o único sobrevivente de todos os esquadrões em que esteve, ele insiste em assumir os nomes e desejos de seus camaradas caídos. Quando os destinos dessas jovens almas de dois mundos diferentes colidem, isso acenderá a centelha que iluminará seu caminho para a salvação ou elas se queimarão nas chamas do desespero?” (Via Myanimelist)
Gad Guard
- Ano: 2003
- Estúdio: Gonzo
- Sinopse:
“Várias centenas de anos no futuro, os recursos da Terra se esgotam, e a progressão da raça humana estagnou. O mundo agora está dividido em ‘Unidades’. Um garoto chamado Hajiki Sanada vive com sua mãe e irmã na Unidade 74, em um lugar chamado ‘Cidade Noturna’, no qual toda a eletricidade é desligada à meia-noite. A chave nesta história é um objeto chamado GAD. GADs têm a capacidade de reconstruir materiais enquanto reagem a sentimentos de uma vida orgânica. O tamanho e a forma do produto resultante parecem ser diferentes dependendo dos tipos de sentimentos que a vida possui. Quando Hajiki entra em contato com um por acidente, ele se transforma em um enorme robô — um Tekkoudo, ou ‘Gigante de Ferro’ — que Hajiki chama de Relâmpago. E logo ele percebe que não é o único com um Tekkoudo, e deve descobrir como lidar com aqueles outros que ele sente serem ‘iguais’ a ele.” (Via ANN)
Fonte: CBR
Comentários