Comentários

Existem muitos animes que foram cancelados com apenas uma única temporada, no máximo duas. E os motivos do cancelamento são os mais diversos, nem sempre significando que aquele anime era ruim. Há obras que foram canceladas apenas porque seus estúdios foram fechados, outras devido a dificuldades financeiras e algumas apenas estavam à frente de seu tempo. Felizmente, elas podem ser trazidas de volta através de um remake

Atualmente, a moda dos remakes tem revivido desde animes antigos, até alguns mais recentes que precisavam de novas séries para serem encerrados decentemente. Por isso, trazemos, a seguir, mais 4 animes que também mereciam uma segunda chance com novas animações. 

1. Claymore 

Claymore
Reprodução/ Prime Video

Talvez você já tenha ouvido falar de Claymore. Apesar de ter sido cancelado com apenas 26 episódios, o anime chama a atenção até hoje devido as batalhas empolgantes e seu mundo medieval sombrio. Infelizmente, ele foi ao ar em 2007, chegando ao fim com uma história original apressada, totalmente diferente de seu mangá, que na época ainda estava em andamento. Claymore merece um reboot que seja fiel ao seu mangá e que conte a história do começo ao fim, com uma animação moderna que encha a tela com cenas de ação intensas e vibrantes.

Em um mundo atormentado por criaturas mortais chamadas ‘youma’, uma jovem garota de olhos prateados, Clare, trabalha em nome de uma organização que treina mestiças youma para se tornarem guerreiras.” (Via CBR)

Veja mais:

2. Slam Dunk

Slam Dunk
Reprodução/ Portal Perifacon

Um dos animes de esportes mais famosos do Japão que, apesar de ter estreado nos anos 90, continua popular até hoje, tanto que ganhou um filme animado recente, disponível na Netflix. No entanto, ele não adaptou seu mangá até o final, pois durante sua exibição teve uma queda na audiência, devido a estreia de diversos outros animes populares na época. Ou seja, arcos mais intensos nunca foram animados. Ele merecia um reboot digno de um dos maiores animes de esportes do Japão, com uma animação ágil, aprofundamento dos personagens e uma adaptação completa.

Sobre Sakuragi Hanamichi, um calouro da Shohoku High School que se junta ao time de basquete por causa da garota por quem ele tem uma queda, Haruko. Embora seja novato no esporte, ele não é um jogador de basquete comum.” (Via CBR)

3. Btooom!

Btooom!
Reprodução/ AnimeNew

Com apenas uma temporada, esse anime de 2012, foi cancelado devido às baixas vendas. Talvez ele tenha chegado cedo demais, afinal, sua premissa é semelhante a várias séries de sucesso de hoje em dia, pois mostra jogadores de um videogame que precisam lutar até a morte na vida real. O pior de tudo é que seu final ocorre em um momento de suspense, sem nenhuma conclusão. Um reboot seria perfeito para o anime, ainda mais focando na tensão psicológica de sua história e no desenvolvimento dos personagens.

Você fica preso na ilha de sobrevivência até reunir 7 joias, e a única maneira de obtê-las é matando outras pessoas.” (Via CBR)

4. Magi: The Labyrinth of Magic 

Magi The Labyrinth of Magic
Reprodução/ AnimeNew

Mais um caso de anime que resolveu terminar antes de seu mangá, apenas para não entrar em hiato ou ter que criar fillers. Sua história hoje em dia seria um prato cheio para fãs de fantasia, pois mistura Mil e Uma Noites com alta fantasia e aventura. O anime tem uma construção de mundo complexa, além de suas temáticas de poder, destino e liberdade. Infelizmente, ele teve apenas duas temporadas que não chegaram nem perto de contar os arcos de seus personagens ou os conflitos épicos da série. Uma animação moderna seria perfeita para deslumbrar o público com as paisagens mágicas, batalhas intensas, conflitos políticos e muito mais. Com certeza ele seria um sucesso.

Esta história é sobre o fluxo do destino e a batalha para manter o mundo no caminho certo. Aladdin é um garoto que decidiu explorar o mundo depois de ficar preso em um quarto durante a maior parte de sua vida. Seu melhor amigo é uma flauta com um djinn chamado Ugo. Logo, Aladdin descobre que é um Magi, um mágico que escolhe reis, e ele nasceu para escolher reis que seguirão o caminho justo, lutando contra aqueles que querem destruir o destino. Siga suas aventuras enquanto ele conhece outros de 1001 Arabian Nights, como Ali Baba e Sinbad, e luta para manter o equilíbrio do mundo sob controle!” (Via Anilist)


Fonte: CBR



Comentários