Comentários

O filme de Dragon Ball Super: Super Hero já está em cartaz nos cinemas e, dessa vez, os heróis da história serão Gohan e Piccolo. Desde que a franquia retornou com a série de Dragon Ball Super, Goku e Vegeta passaram a ser os protagonistas de todas as batalhas enquanto os outros personagens tiveram participações menores. Porém, depois de um bom tempo sem lutar, Gohan volta a batalha como protagonista desta nova aventura.

Antes de ser um pai de família, Gohan era uma criança pequena que nem sabia lutar, mas ficou mais forte depois de passar por muitas experiências com seu mestre Piccolo. Confira 10 fatos sobre Gohan para relembrar um pouco de sua trajetória e saber o que esperar dele neste filme.

Poder oculto

Desde que era criança, Gohan sempre demonstrava um grande poder ao ficar extremamente nervoso. Seu poder chegou a superar até mesmo o de seu pai, Goku, em diversas ocasiões quando ele era mais jovem. Mas, depois que Gohan cresceu, ele passou a controlar melhor sua força e não precisava depender do seu ódio para liberar este poder oculto.

A primeira vez que Gohan demonstrou esse poder oculto foi na batalha contra Raditz. Nessa época, ele era apenas um garoto, mas, depois de ver seu pai sendo machucado, Gohan conseguiu dar um golpe mortal em Raditz com a força de sua raiva. Conforme ele foi crescendo e se desenvolvendo, a sua raiva despertava transformações ainda mais poderosas que a do seu pai.

O primeiro Super Saiyajin 2

Depois de treinar na sala do tempo com seu pai, Gohan aprendeu a se transformar em Super Saiyajin e até conseguiu evoluir sua transformação até despertar uma nova forma. Entretanto, Gohan não conseguia usar essa transformação no início e precisou de um gatilho para despertá-la.

Goku acreditou que seu filho despertaria esta transformação ao sentir raiva lutando com Cell. Gohan não sentiu raiva do jeito que seu pai havia planejado, mas, após presenciar a morte do Android 16, ele sentiu a emoção que precisava para se transformar. Dessa forma, Gohan foi o primeiro a atingir o nível de Super Saiyajin 2 na história de Dragon Ball. 

O próximo protagonista de Dragon Ball

Gohan Dragon Ball Super: Super Hero

Ao assistir a batalha de Gohan e Cell, o público pode notar que Gohan foi o grande herói da batalha e o protagonista no lugar de Goku. Na saga de Majin Boo, Gohan também teve um grande papel nas lutas e agiu como o protagonista até seu pai voltar à série. Akira Toriyama devia estar planejando dar o papel de protagonista para Gohan após a batalha de Cell. Contudo, o autor acabou mantendo Goku como o personagem principal até hoje e seu filho voltou a ser um dos personagens secundários.

Não gosta de lutar igual a Goku

O hábito mais conhecido de Goku por todos os fãs é a sua grande paixão por lutas, ele adora treinar e lutar contra oponentes mais fortes. Por outro lado, Gohan é o completo oposto de seu pai já que ele optou por viver uma vida normal com sua família ao invés de treinar incansavelmente como Goku.

Quando era criança, Gohan teve que treinar em certos momentos para proteger a Terra de algumas ameaças como a invasão dos saiyajins e o futuro ataque dos androides. Apesar do seu poder incrível, Gohan sempre foi uma pessoa pacifista e apenas treina para lutar contra inimigos que ameaçam destruir o planeta.

Ficou mais forte sem se transformar

Depois que se passaram alguns anos após a derrota de Cell, nenhuma ameaça surgiu no planeta Terra e Gohan deixou de treinar para viver uma vida de estudante normal. Mas ele acabou ficando fora de forma e não tinha o mesmo nível de poder que antes. Isso acabou virando um problema na hora de lutar com Majin Boo, Gohan não tinha a força necessária para enfrentá-lo e quase foi morto.

Com a ajuda do Antigo Supremo Senhor Kaio, Gohan conseguiu liberar um novo poder adormecido que supera até mesmo a força do Super Saiyajin 2. Essa forma ficou conhecida como Ultimate Gohan, ele luta em sua forma base sem precisar se transformar. Em Dragon Ball Super, Gohan havia perdido esse poder por falta de treino, mas a recuperou depois de treinar para o Torneio do Poder e se tornou um dos guerreiros mais fortes de seu universo.

Significado do seu nome

Muitos nomes de Dragon Ball foram criados a partir de trocadilhos como os saiyajins que tem os seus nomes inspirados em vegetais. O nome de Gohan significa “arroz” em japonês. Vale dizer que o arroz é uma planta da família das gramíneas, ou seja, também é um vegetal. O interessante é que o nome é escolhido em homenagem ao avô adotivo de Goku, que também se chamava Gohan, mas acabou se conectando com a origem saiyajin, que consiste em nomes de vegetais.

Sua versão do futuro

O Futuro de Trunks é um especial de Dragon Ball Z muito popular entre os fãs por apresentar uma das histórias mais sombrias e empolgantes da franquia. Nesta história, o mundo vive em um futuro apocalíptico em que todos os Guerreiros Z foram mortos pelos temíveis Androids 17 e 18. Os últimos guerreiros sobreviventes são Gohan e Trunks.

Esta versão do futuro de Gohan é uma pessoa bem diferente da que conhecemos na linha do tempo original. Este Gohan passou a sua vida inteira treinando como seu pai e é o mestre de Trunks. Ele não se casou com Videl e não teve uma filha, neste futuro, porque ele precisou dedicar sua vida para proteger o planeta dos androides.

Um bom pai

Uma das piadas mais comuns entre os fãs de Dragon Ball é a velha história de Goku ser um péssimo pai para Gohan e Goten. Desde a batalha contra Cell, Goku foi visto como um pai ruim por grande parte do público já que ele apenas ficou assistindo seu filho sentir dor. Piccolo cuidou tanto de Gohan que muitas pessoas enxergam ele como um pai no lugar de Goku.

No entanto, Gohan sempre demonstrou ser um excelente pai e marido para sua família. Quando ele deixou de lutar, Gohan dedicou toda sua vida para fazer a sua família feliz e construiu um ótimo lar para sua esposa, Videl, e sua filha, Pan. Piccolo também se tornou próximo da família de Gohan e cuida de Pan como se fosse sua neta.

O Grande Saiyaman

O Grande Saiyaman é um disfarce que Gohan inventou para se vestir como um super-herói e proteger a cidade de Satan City. Quando ele passou a estudar em um novo colégio, Gohan queria proteger as pessoas dos bandidos e ameaças, mas ele precisava de um disfarce para os seus colegas não o reconhecerem. Então, ele pediu a ajuda de Bulma para criar um uniforme de super-herói e passou a combater os bandidos com o nome de Grande Saiyaman.  

Sua nova transformação (SPOILER do filme)

Em Dragon Ball Super: Super Hero, Gohan e Piccolo são os principais guerreiros deste longa e eles enfrentaram os novos androids da organização Red Ribbon. Gohan também apresenta uma nova transformação neste filme conhecido como Gohan Beast. O design desta transformação é bem similar à forma de Super Saiyajin 2 de Gohan, mas a cor do cabelo e dos olhos são completamente diferentes. Nesta forma, Gohan conseguiu derrotar o grande vilão, Cell Max, e foi o herói que salvou o dia.  

Veja mais:

A animação já está em cartaz nos cinemas brasileiros, com distribuição pela Crunchyroll em parceria com a Sony Pictures. As vendas de ingressos já foram iniciadas.

Publicado no Japão desde 2015, Dragon Ball Super é escrito por Akira Toriyama e ilustrado por Toyotaro. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini.

O exército Red Ribbon havia sido destruído por Son Goku… Mas certos indivíduos decidiram levar adiante sua missão e criaram os androides supremos: Gamma 1 e Gamma 2.

Estes dois androides – que se intitulam “super-heróis” – decidem atacar Piccolo e Gohan! Qual será o objetivo do Novo Exército Red Ribbon? Quando o perigo é iminente, é então que desperta o Super-Herói!

Dragon Ball Super: Super Hero é produzido pela Toei Animation, o filme tem roteiro e design de personagens assumidos pelo próprio autor Akira Toriyama e direção de Tetsuro Kodama.



Comentários